30.9.19

2ª Derrota por 1-0, Não conseguirmos marcar!


Fotos RAFC
Entramos mal no jogo, a bola "queimava" nos nossos pés.
Estivemos mais uma vez mal no golo sofrido, Marega surge no meio dos nossos melhores jogadores de cabeça e na sequência de um canto, neste caso, este golo, deu-nos a 2ª derrota por 1-0( Famalicão foi a 1ª), e só não marcamos ontem porque tivemos jogadores muito abaixo do que lhes é normalmente reconhecido como capazes de fazer. 
Com Filipe Augusto condicionado muito cedo pelo cartão amarelo injusto, e Diego Lopes sempre muito bem marcado em todo o terreno por Uribe, somando ainda o facto de Nuno Santos estar sempre muito precipitado, e sem a acutilância que lhe é reconhecida, sobrou apenas Tarantini, que apesar de ter sido o mais esclarecido, esteve quase sempre muito preocupado com o seu posicionamento para evitar as saídas de bola  de Danilo, perdendo assim alguma capacidade de jogar com mais eficácia em zonas mais avançadas. 
De facto a 1ª parte foi toda do FCP, e podíamos até ter sofrido mais golos, não sofremos, e na 2ª parte melhoramos muito.

Mister, adorei a audácia, eu gosto de ver um treinador inconformado, e tentar fazer pela vida como se costuma dizer. Por isso nada a dizer quanto à forma como mexeu na equipa, e como quase surpreendeu o FCP. Mas, e porque perdemos existe sempre um mas, como o resultado o diz, não resultou, e não resultou porque vimos um Porto, a recuar no terreno e a comportar-se como um clube pequeno, baixando as suas linhas e colocando um “médio”(segundo SC), a mim pareceu-me um central, pois apenas ocupou a zona dos centrais. 
A par das entradas de Jambor, Taremi  e mais tarde Ronan, veio também a audácia de jogar com 3 centrais, mudado o sistema de jogo (já não é a 1ª vez que  o fazemos)a verdade é que passamos a ter mais bola, mas continuamos com muita dificuldade em chegar na frente, mérito ao FC Porto que deve ter analisado à lupa os 2 jogos com o Sporting e não cometeu os mesmos erros, percebendo o momento do jogo,  admitindo as dificuldades, recuou a equipa, chegando mesmo a sofrer e a ter necessidade de passar "tempo" nos últimos 10 minutos. 
 Em resumo demos a 1ª parte ao Porto, e fizemos uma boa 2ª parte, melhoramos em muitos aspetos, mas a fraca lucidez da equipa da 1ª  parte manteve-se na 2ª, principalmente no último passe, e quando assim é, quando não conseguimos transportar a bola de forma eficaz(passe) ou colocar os nossos avançados de frente para a baliza, o normal é não conseguirmos marcar. A equipa parecia estar a jogar sobre brasas, quando não havia razão nenhuma para isso…
Há dias assim, e ainda não foi hoje(ontem) que voltamos a ganhar ao  FCP.

Notas finais:

1. O JPM já referiu no seu post a exibição de M. Reis, eu estava a ver o jogo ao lado dele, e falamos varias vezes desta "grande"exibição. Foi de facto o melhor em campo (das 2 equipas). A Sporttv continua a dormir...

2. Notas menos boas, sem os destacar, os jogadores  do meio campo, todos eles estiveram uns furos abaixo, tanto os que jogaram como os que entraram…Talvez aqui a culpa não seja apenas e só deles, mas da grande qualidade sem dúvida que este FC Porto tem…
3. Taremi, tem estado lesionado, sabemos disso, entrou para fazer 45’, chegou a marcar, mas não valeu, mas  contudo em 2 arrancadas foi notório que o jogador não conseguiu atingir a velocidade desejada, para além de se notar esforço físico, mancando, isso preocupou-me…Acho que corremos aqui um grande risco… A meu ver ele não estava pronto para regressar…espero sinceramente, estar enganado, pois precisamos de Taremi bem para os próximos jogos!