15.9.19

(2-4 com o Tondela) Acordar para a realidade?

O Rio Ave fez o suficiente para, pelo menos, empatar o jogo, mas isto - que é realidade - não pode servir para esconder o que hoje se passou nos Arcos: um jogo completamente desinspirado da nossa equipa, do guarda-redes ao ponta de lança, acabando no míster.
A verdade é que o Tondela fez 5 remates à baliza e marcou 4 golos, mas 3 desses remates resultam, pelo menos parcialmente, da apatia de Diogo Figueiras (1º e 2º golos) e de Aderllan (inconcebível: no 3º golo, o avançado adversário, que é mais baixo, ganhou de cabeça!!!!).
Do nosso lado, nada saía bem.
A defesa claudicava e o meio campo (com Diego mais uma vez desacertado) não ajudava. Na frente, ninguém mostrava clarividência.
A perder desde cedo, o míster foi tentando mexer mas não foi feliz. Tirou o melhor jogador em campo (Tarantini) e deixou Diego.
Ao intervalo (a perder 2-1), tirou o defesa direito e ficámos com 3 defesas. Não só não resultou como ainda 'perdemos' a dinâmica de Filipe Augusto, que ficou preso à defesa e o resultado aumentou.
Na frente, com Nuno Santos (muito trabalhador, é verdade) e Mané desinspirados, Bruno Moreira e Ronan (meu Deus, não conseguiu acertar, de cabeça, uma vez com a baliza!) não faziam melhor.
Um jogo que serve para nos chamar à realidade e, talvez, mostrar que Taremi é um fora de série que eleva a equipa para outro patamar.
Mas nem éramos os melhores antes nem passámos a ser os piores agora.
O resultado não reflete a qualidade da equipa, que pode, sabe e vai fazer melhor.
Já no próximo jogo!

PS - melhor em campo Tarantini, pelo que jogou e fez jogar, pelo perigo que criou e pelo golo que marcou.