4.8.19

Sobre as escolhas de Carvalhal

Porque é que CC escolheu um onze da época passada para iniciar o primeiro jogo desta época? Durante a primeira parte discuti o tema com o Gualter e percebemos que havia interpretações difderentes. Numa coisa estávamos de acordo: não era uma escolha inocente. Para mim, CC quis dar um sinal aos jogadores que permaneceram: se têm valor, depois da pré-época frustrante, mostrem-no. Caso contrário, tenho de ir ao banco (ou ao Presidente...) buscar reforços...
Do ponto de vista dos adeptos, e se excluirmos o guarda-redes *, faltariam (pelo menos) dois jogadores no onze: Mané e Taremi - ou seja, eram aqueles sobre quem tinhamos mais curiosidade. Quando Mané entrou percebeu-se que ainda não está em condições de ser titular. E Taremi jogou a extremo (e não a ponta de lança).
Ou seja, mudei de opinião: CC escolheu aqueles onze pela simples razão de que são os melhores nesta altura (volto a excluir o guarda-redes). O onze frente ao Guimarães repetirá provavelmente o que jogou com a Oliveirense.
E digo provavelmente porque Gabriel voltou a não convencer, ele que até tinha feito bons jogos na pré-época.

(* Costinha vai ser o titular, mas talvez o  facto de ter chegado tarde e de ter feito poucos treinos justifique a sua ausência do onze e dos 18)

PS - ficaram de fora dos convocados, além de Costinha e de Nadjack (lesionado), Joca, Murilo, Said, Strkalj e Vitó (e o terceiro guarda-redes, naturalmente). 26 jogadores. CC estabeleveu a primeira linha de prioridades, mas não necessariamente a última.