16.8.19

Rio Ave perde 1-0 em Famalicão. (ATUAL)

De uma forma curta e grossa: o Famalicão jogou melhor e teve mais atitude do que nós, mas nós fizemos o suficiente para empatar (duas bolas na barra e um penalti disperdiçado).
Os meus colegas de blogue falarão certamente de outras coisas (da arbitragem, do desacerto da defesa, etc.), mas como estou muito f... chateado, prefiro fazer esta análise:
1) Carvalhal esteve mal no onze. Voltaram a jogar os mesmos, mesmo aqueles que se percebem que não têm condições para serem titulares ou não estão em boa forma. Dois exemplos (mas há mais): Gabriel e Bruno Moreira. Gabriel começa a cansar os adeptos; Taremi fez mais em 10 minutos do que Bruno em 90!
(melhor em campo Taremi!)

2) Cedo se percebeu que o Rio Ave estava com muitos problemas no meio campo. Chegávamos tarde, perdiamos os lances (o golo do adversário nasce de uma perda de bola de Nuno Santos no nosso meio campo), sucediam-se os passes errados (Monte, o que se passa?). E a verdade é que o míster não encontrou antídoto para contrariar a pressão adversária.
3) A perder 1-0 e com menos um, CC faz uma jogada ousada; tira o defesa-direito, desloca Borevkovic para o local e mete Taremi. Só não empatámos por manifesto azar.
Em resumo: hoje CC não me convenceu.

PS - quase 400 adeptos apoiaram o Clube em Famalicão, destacando-se a mobilização da Associação. É merecedor de nota e de apreço.

(ATUAL: Análise lúcida de Carvalhal no final)