23.8.19

Qual é a identidade do Aves?

Após 2 jogos, parece-me bastante positivo que tenha 3 pontos conquistados em casa, no entanto, se olharmos par o jogo no Bessa, onde perderam por 2-1 verificamos que o Aves fez um jogo muito bom, e só mesmo por mero azar não empatou a partida, pois o lance do Golo do Boavista de Penalty, é realente muito duvidoso, e só é marcado pelo VAR. Quero com isto dizer, que esta equipa é muito perigosa no ultimo terço, (CC referiu-o na conferência) tem jogadores muito rápidos, e talentosos refiro-me a Mohammadi, quanto a mim o melhor jogador do Aves, um Iraniano jovem, mas que está a fazer furor, já tem 2 golos marcados( Boavista grande remate e Marítimo de penalty, e foi sempre o melhor em campo, depois, é só ver o 3º golo do aves contra o Marítimo e podemos perceber que o Ponta de lança Wellington, é possante, e sabe fugir com velocidade ás defesas, quanto ao Ruben Macedo, é um extremo também muito rápido, que tem golo e muito bom jogo de cabeça(1º golo do Aves  contra o Marítimo).
Todos sabem que este Aves tem sido a nossa besta negra destes últimos anos, por isso temos que contrariar esta mala-pata, eles jogam num claríssimo 4-2-3-1(igual ao nosso), não usam muitos jogadores no processo de construção, em regra apenas usam 4 jogadores no processo ofensivo, dado que privilegiam a profundidade porque têm jogadores muito rápidos, dando também muita atenção á perda de bola, Inácio gosta de ter “sempre”  6 jogadores atrás da linha da bola. Outra característica identificada, é a de que o Aves não se incomoda em dar a posse aos adversários, fê-lo em ambos os jogos, para tentar ter o espaço necessário para o uso da tal profundidade. Tenho para mim , que vai ser um  jogo de posse do Rio Ave, mas como disse o nosso treinador vamos ter, que ter muita atenção ao momento da perda, não vamos poder subir 6 jogadores "sempre", digo eu, pois corremos o risco de ser surpreendidos na transição feita em profundidade, a tal grande arma entre as outras que aqui enumerei, e que identifica este Aves (- eu falei em identidade? - Claro que sim, mas do Aves).

Hoje Mister Carvalhal, eu só quero ganhar, e quanto a si Amigo Inácio, toda a sorte do mundo, mas apenas depois deste jogo. Amigos, amigos, clubes á parte! Abraço!