19.8.19

O que o jogo de sexta nos disse (reforços)

15 minutos antes do jogo ligaram-me da Rádio Estádio para deixar algumas ideias sobre a partida em Famalicaão.
E, ao contrário do que julgo ser a minha maneira de estar, não tive muito para dizer, a não ser que estávamos centenas à espera da vitória.
O que me deixou encrencado foi o onze que o míster escolheu.
No início da época CC disse que o 5º lugar era difícil, dando como exemplo o facto de termos perdido jogadores influentes (embora só dois titulares no final da época, Semedo e Dala).
Já entraram cinco jogadores e CC apenas usou um de início em Famalicão.
Depois do que se viu frente à Oliveirense (ficámos iludidos com o resultado?), o míster apostou nos mesmos.
Taremi pode estar a adaptar-se mas é titular de caras neste Rio Ave! Um bom jogador, mesmo a adaptar-se, mostra o seu valor. Taremi mostrou.
(foto: Facebook Rio Ave FC)


Outra coisa: antes do jogo, Carvalhal disse que "Temos dois jogadores por posição, mas estamos sempre abertos a melhorar o potencial e qualidade do grupo. Continuamos atentos ao mercado e se aparecer uma ou outra situação haverá sempre oportunidade para incorporar um ou dois jogadores". Acredito que tenha reforçado essa opinião. Como já se escreveu neste blogue, é urgente um médio para 'apertar' Diego Lopes e precisamos de um defesa direito de qualidade indiscutível (e não quero voltar a falar de Costinha). Já agora, quem é o substituto de Tarantini? Vitó? Jambor? Aquela posição é chave.