26.8.19

Monte a defesa direito - o que significa

Carvalhal explicou no final do jogo com o Aves que «O Júnio é um jogador jovem [22 anos], que está em evolução. Temos insistido com ele para melhorar a receção e o passe na primeira fase de construção, ele está a trabalhar afincadamente. Estamos convencidos que ele pode atingir um nível bom, mas vai precisar de uma ou outra semana para melhorar a saída».

Eu acho a escolha mais 'complexa' do que parece:
1) para começar, já o disse, Monte cumpriu. Não foi o melhor em campo, mas não também não foi o pior. Concordo com o Carlos Francisco quando diz que prefere um defesa que antes de atacar saiba defender, porque é para isso que lá está.
2) também não duvido que CC encontrou uma solução que corresponde aos seus objetivos para a equipa;
3) mas é estranho que tendo dois laterais direitos disponíveis no plantel, o míster tenha escolhido desviar um central (acaba por ficar uma certa 'censura' aos dois);
4) para mim, o que o míster está a dizer à Direção é que, além de um homem para a frente, precisa também de um defesa direito (não é a primeira vez que se fala nisso...).
5) agora estou mais convencido: Costinha ficará no plantel e, não tenho dúvidas, irá estrear-se pela equipa principal ao longo da época. Mas o míster (ainda?) não vê nele as qualidades que muitos de nós lhe reconhecemos e jogará sobretudo pelos sub23, como aconteceu mais uma vez no sábado.
(foto: Facebook Rio Ave FC)