30.8.19

Identidade = Taremi?

Foto: Facebook Rio Ave  FC
Na semana Passada, na sua ante-visão ao jogo com o Aves o Treinador do Rio Ave, focou muito a questão da Identidade, hoje na ante-visão ao jogo do Sporting voltou a falar sobre o assunto, explicando um pouco mais, o que para ele será a nossa identidade:

1.    Equipa organizada (sempre bem posicionada na perda, e sempre bem posicionada para a transição ofensiva).
2.    Busca do Golo ( ter Bola, para poder  ter como grande objetivo o golo)
3.    Não subjugar a Identidade em função da estratégia.
4.    Fazer um jogo positivo
5.    Ter princípios de jogo( definir como a equipa se deve comportar nos vários momentos de jogo)
6.    Olhar mais para nós e para aquilo que conseguimos fazer.
7.    Forma de jogar (desenho tático e posicionamento da equipa nos vários momentos de jogo).


É bem elucidativo, o que CC quer para a equipa! É “audível” que ele quer que estes jogadores tentem executar o que se pede nos treinos, e só depois virá a estratégia para o jogo  em questão.
Mais uma vez, fico com a certeza de que CC acredita muito mais no que treina, do que propriamente numa estratégia de surpresa explorando e treinando formulas e antídotos para contrapor os pontos fracos do adversário.
Voltando à questão identidade, fiquei com a impressão no jogo com o Famalicão, que na ausência de Identidade  durante 77’,  após a mudança de estratégia no jogo, mudou também a nossa identidade, e um só jogador (Taremi), quase nos dava a possibilidade de pontuar no jogo. O mesmo se passou no jogo com o Aves, a equipa fez ajustes pontuais, procurando melhorar a identidade, conseguindo muito mais jogo do que em Famalicão é certo, mas ainda assim eu acho que tivemos muito mais Taremi, do que muito mais Identidade. A identidade tem que estar lá independentemente de quem joga, mas eu penso que ninguém acredita que o nosso jogo(identidade) consiga ser o mesmo ou melhor sem Taremi na equipa. Logo e por isto, eu acho que frente ao Aves, tivemos muito mais IDENTIDADE = TAREMI, do que Identidade = Principios de jogo e Forma de jogar.

E amanhã que Taremi ( Identidade) teremos?  Acho que amanhã ele(Taremi) vai rebentar com o Sporting.  Acho que amanhã ele vai encher as páginas dos jornais e telejornais...
Só espero que ninguém se atreva a vir buscá-lo, sim porque ainda há "Janela"!
Será que vamos conseguir surpreender o Sporting? Temos equipa para isso! Eu acredito.
Que jogador do Rio Ave se poderá superiorizar a Taremi? Talvez Nuno Santos!