23.8.19

Identidade precisa-se! Temos Duas Caras!

Foto: (montagem com fotos do Rio Ave FC e GD Aves) 
Antevisão de C. Carvalhal e de Inácio,
ambas com msg aos jogadores!
CC: Precisamos de Identidade mais forte.
Inácio: Temos Dua Caras.

Depois de ouvir os 2 treinadores anteverem a partida de hoje, fico com a ideia que os discursos de ambos estão muito virados para dentro, quase como recados diretos a alguns jogadores.
Para Carlos Carvalhal: O enfoque foi: ”… na Identidade que tem ser mais forte do que a ideia de jogo…” focou claramente que a nossa identidade falhou em Famalicão principalmente na 1ª parte, e que não podemos voltar a falhar nessa tal identidade, que tanto quis explicar. Eu chamar-lhe-ia INTENSIDADE, ele preferiu a identidade...ok, nós entendemos mister, vamos ficar todos á procura da identidade no jogo de hoje.
Referiu ainda sobre o adversário:  que é forte nas transições, não só no interior mas também nos corredores, equipa muito atrevida e perigosa, e sito novamente, "...temos que ter muito cuidado no momento em que perdemos a bola.."
Estas  mensagens parecem-me claramente para o GRUPO, pois só a equipa consegue recuperar a sua identidade, e só o treinador pode dizer-lhes como recuperá-la, resta saber se uma semana é suficiente.

Inácio diz  que “…a sua equipa tem duas caras...", e continua, "...as primeiras partes não são muito intensas e bem conseguidas…” (lá está a tal intensidade de que eu falo no Rio Ave e que o nosso mister chamou de IDENTIDADE), Ora eu até quero acreditar nisto que diz o mister Inácio, mas vou contrapor o que disse mister,  analisando os 2 jogos que disputou, o Aves marcou 3 golos na 1ª parte, e 1 na segunda, e destes 4,  3 foram na sequência de lances de bola parada 2 cantos e 1 penalty. A outra mensagem que Inácio deixa, é de que quer mais concorrência no plantel, e usou a frase: “…quer que eles  se sintam no Vietname…”, ora isso tem a haver, penso eu, com o facto de esta quinta feira o Aves ter recebido um médio defensivo do Fluminense Luiz Fernando, mais um reforço portanto, para a tal concorrência interna que Inácio deseja, a guerra (Vietname) entre os jogadores que querem ser titulares. Ou seja, as duas grandes mensagens na sua antevisão foram claramente também para o seu balneário.

A minha leitura quanto a estas mensagens nas conferências de imprensa,  é de que, ambos os treinadores estão a pôr mais peso ou carga nos jogadores em termos de responsabilidade, tanto nos resultados como na atitude. Retirando-a deles próprios...Há treinadores que preferem o contrário, e fazem-no bem mais tarde, quando já estão com a corda na garganta, estes estão a fazê-lo agora, e portanto, fico com a ideia de que poucas vezes poderão repeti-la, pois os jogadores também sabem ler as indiretas das conferências de imprensa. (-Mister eles lêm o nosso Blog! lol!)

Hoje eu quero é ganhar, se for com a tal identidade, tanto melhor, mas quero essencialmente ganhar!