2.8.19

Antevisão do Treinador Parte 1 : - o Jogo a Jogo

Foto Rio Ave Fc
Muitos Treinadores têm a mania de usar a frase do jogo a jogo, eu pessoalmente não gosto, e não gosto porquê, porque retira muito ao discurso interno, este jogo a jogo é para fora(para nós), mas internamente eu sei(porque já joguei futebol), e todos nós sabemos que este não é o discurso. O jogo a jogo esconde muita coisa, principalmente quando perdemos, e agora não se assustem com a lista:
1.      Entrosamento: ainda não estamos bem, mas para a semana já estaremos melhor.
2.      Capacidade física: estivemos cansados na segunda parte devido ao jogo da passada quarta feira.
3.      Capacidade Individual: Hoje foi dia não para o jogador XPTO, acontece, no próximo jogo estaremos melhor…
4.      Treinador: O grande culpado por esta derrota sou eu. Vamos trabalhar durante a semana para que já no próximo jogo possamos dar a volta a esta fase negativa.
5.      …e podíamos  continuar, mas valerá a pena? Acho que não, já todos conhecemos estes discursos.

Voltando á questão do jogo a jogo, o nosso treinador mais uma vez focaliza os seus objetivos no curto prazo, o sucesso do curto prazo, o sucesso imediato, pode determinar fatores motivacionais para que os objetivos internamente definidos por ele e pelo presidente possam ser atingidos. Centrar tudo no curto prazo é quanto a mim, também, UMA FALTA DE CONFIANÇA no plantel, eu não tenho dúvidas que o treinador ainda tem dúvidas do que vai conseguir com esta equipa, quero com isto dizer, com os jogadores que ele tem neste momento ao seu dispor, e já agora os jogadores hoje em dia também são capazes de identificar o que este discurso quer dizer.

Mas e então se o jogo a jogo correr mal?
Prefiro não abordar este pensamento agora, voltarei a ele caso se justifique...
 
Boa sorte para o jogo de amanhã mister, você precisa, nós precisamos!