2.7.19

O orçamento da equipa para a próxima época

Tornou-se um hábito muito saudável a SDUQ dar conta do que fez e do que conta fazer.
Na AG do passado domingo ficámos a saber que o futebol profissional vai custar, na época 19/20, 7 milhões de euros (4,1 milhões com ordenados dos jogadores e 450.000 euros de ordenados da equipa técnica).
Se a isto juntarmos 425 mil euros para a equipa Sub-23 e 690 mil euros para a formação, temos quase explicados os 9.248.000 euros de orçamento total (mais do que os 8.593 da época passada; o resto, que não é pouco, são os custos de estrutura, superiores a um milhão).
Para fazer face aos 9,2 milhões previstos, a SDUQ apresentou uma previsão de receitas de 8,2 milhões (5.2 milhões euros vindos da TV e 3 milhões  com a venda de passes de jogadores; um destes milhões resulta da venda do Pelé, que está a ser pago em prestações; há ainda a última prestação da venda de Ederson, que também deve entrar neste próximo exercício)
Ou seja, como as despesas não vão certamente baixar face ao que está previsto, este valor de 3 milhões vai ter de subir, para equilibrar as contas. A venda de Léo Jardim vai fazer a diferença...