27.7.19

Nova derrota agora por 2-1

O que falta para ganharmos um jogo de preparação contra um adversário do mesmo quilate?
- Reforços? Ritmo?
Foto Rio Ave FC
Perdemos o principal jogo de preparação com um adversário direto e recém-promovido (4 ª derrota)
O Rio Ave começou o jogo com 4 alterações em relação ao jogo com o Chaves( a “bold” as alterações):
kieszek(Paulo Vitor), Pedro Amaral (Matheus), Monte, Borevkovic(Messias), Nadjack(Junio), Filipe Augusto, Tarantini, Diego, Murilo, Bruno Moreira, e Gabriel.
Percebeu-se que neste jogo Carvalhal quis testar outras soluções no sector defensivo(os reforços). Defesa, que talvez seja a grande dor de cabeça neste momento para o treinador, pois continuamos a sofrer golos, temos um jogo fraco pelos flancos, e a equipa ainda está com níveis de agressividade bastante baixos.
Pelo que fui ouvindo na Rádio Cidade de Famalicão ( onde está a Linear?) a superioridade do Famalicão na 1ª parte foi por demais evidente, 3 oportunidades claras, e um golo, contra a nulidade do jogo atacante do Rio Ave.
Na 2ª parte entraram muitos jogadores para as 2 equipas, o Rio Ave conseguiu empatar por intermédio de Bruno Moreira, e apesar de o jogo decair de qualidade, a equipa do Rio Ave melhorou, e podia até ter chegado à vitória, mas um pouco contra a corrente de jogo da 2ª parte, o Famalicão acabou por marcar o golo da vitória aos 72´. Taremi entrou na 2ª parte, e segundo os profissionais da Rádio Famalicão, é grande jogador, é possante, tem técnica apurada, mas falta-lhe ritmo. Como é óbvio digo eu,  precisa de tempo para se adaptar à equipa e ao País.
Falhamos mais um teste, o penúltimo antes de entrarmos a sério em competição que será a taça da liga a 03 de Agosto, o último jogo de preparação será com o FC Porto B no dia 31 Jul ás 10:30.

Onze titular do Rio Ave FC:
Kieszek, Nélson Monte, Filipe Augusto, Borevkovic, Murilo, Tarantini, Bruno Moreira, Diego, Nadjack, Pedro Amaral e Gabrielzinho
Jogaram ainda:
Vitó, Ronan, Carlos Mané, Joca, Messias e Mehdi Taremi.

Suplentes não utilizados:
Paulo Vítor, Carlos Alves, Matheus Reis, Junio Rocha, Strkalj, Filipe Almeida e Diogo Teixeira