5.7.19

Futsal: rumo à primeira divisão?

Foi anunciado que o futsal gastará 105 mil euros na próxima época, para tentar o regresso à primeira divisão. E também nos foi dito que há uma diminuição (compreensível) do orçamento, face à nova realidade.
Não sei quanto se gastou na época passada (as contas ainda não foram divulgadas), mas não me espantava que, com três treinadores e tantos jogadores, tivesse ultrapassado os 150 mil euros.
Face aos 105 mil da próxima época é realmente um corte de 50%, mas é preciso ter em conta que em 2017/18 se gastaram 137 mil. .
Dito isto, e não tendo eu ideia do que gastará a concorrência, queria deixar três notas:
- Somos Rio Ave e não subir não é admissível. Será no mínimo embaraçoso. O Caxinas luta todos os anos pela subida de divisão e não tem as capacidades financeiras do Rio Ave (o subsídio da autarquia é superior aos 105 mil euros).
- O Clube tem vindo a anunciar reforços, a maior parte dos quais desconhecidos para mim. O que não me deixa entusiasmado (o Candoso, que subiu esta época, tinha vários jogadores que passaram pelo Rio Ave, jogadores com alguma qualidade). Balão é uma boa contratação, espero que os outros me surpreendam;
- Renato Pontes abandonou a quadra, mas não deixa o Rio Ave (é o coordenador de todo o futsal). Bem jogado.
(a continuidade de Lincoln é uma mais-valia para a equipa)