28.7.19

Maus ensaios, grande estreia!

Depois de nos primeiros jogos de preparação Carvalhal ter apostado num onze, mais recentemente - e como dizia o site do Clube ontem, após mais uma derrota - "tem rodado a equipa e tentando perceber quais as melhores opções para cada posição no arranque da competição."
Ontem, antes do jogo, o Gualter Macedo lembrava que o jogo frente ao Famalicão era o verdadeiro teste antes do campeonato começar, pelo que antecipava um onze perto do que jogará no próximo fim de semana o primeiro jogo oficial (Taça da Liga).
Assim não aconteceu.
Carvalhal continua a fazer experiências. Pôr Murilo no onze, onde não está Nuno Santos (problemas físicos?) nem Carlos Mané só pode ser... experiências.
Por outro lado, quando se percebia uma aposta em Messias como 'patrão da defesa', este ficou de fora entrou Borevkovic (afinal Monte é que tem sido a aposta desde primeiro dia).
Além das experiências que o míster entende serem necessárias, é preciso reconhecer que dificilmente um jogador chega a um plantel novo sem precisar de adaptação. É o caso do avançado iraniano, que não conhece nada do Rio Ave e vai precisar de algum tempo.
(foto: Facebook Rio Ave)

Esta pré-temporada está a ser frustrante mas até podemos perder o próximo jogo de preparação, para ganhar o primeiro a sério.