15.7.19

Carvalhal vai ter de tomar decisões

O plantel já emagreceu mas, além dos casos de Miguel Rodrigues e Leandrinho (sem Jambor e Tarantini, Leandrinho continuou ausente), que estão dispensados da equipa principal, há ainda decisões que vão ter de ser tomadas:

- três defesas direitos não é aceitável (muito mais havendo equipa sub23); não vai ser fácil...
- já se sabe que virá um extremo (o substituto de Galeno, como já foi dito pelo Presidente) e o Rio Ave ficará com 5 para essa posição (além desse, há Nuno Santos, Gabriel, Murilo e Said). Jogam dois de cada vez. Se não houvesse equipa sub 23, até se poderia compreender, mas havendo lesões ou castigos há qualidade nos sub23 para substituições de recurso e temporárias (Jaime, Schute, Zé Domingos, por exemplo). Ainda por cima, além de médio mais avançado, Joca pode jogar a extremo. Essa polivalência pode ser benéfica para a sua manutenção no plantel;
- Já aqui se escreveu, Carlos Alves deveria sair para dar o salto que tarda há vários anos. O terceiro guarda redes deve ser dos sub23.
- finalmente, Strkalj: ficará o Rio Ave com três pontas de lança, mais aquele que virá para substituir Dala (2º avançado).
(foto: Facebook Rio Ave)

PS - há ainda o caso de Buatu, a quem o Clube disse para encontrar alternativas mas que se apresentará ao serviço se isso não acontecer. Eu penso que não há condições para ele continuar e que a sua permanência não será boa para ninguém.