19.6.19

Rio Ave dá um Cachecol a todos os Sócios!

Foto: Rio Ave FC
Com a renumeração de sócios à porta o clube decidiu premiar com um cachecol todos os sócios que tenham as cotas em dia até ao dia 29 de Junho de 2019. É um prémio e uma iniciativa sempre bem vinda, não tenho a certeza se inédita, sendo que, aqui o grande objetivo é ter o maior número possível de sócios com situação regularizada antes da renumeração se iniciar.
A única critica que posso fazer à campanha de renumeração é a parca informação que existe sobre este tema. Acho que Rio Ave devia tornar este processo claro, e transparente aos olhos de todos. Neste momento não me parece que isso esteja a acontecer. A mim o número não me diz nada, mas sei, que este é muito importante para muitos sócios, ele representa muitos anos de dedicação ao clube, e por isso os sócios merecem respostas concretas quanto á forma como vai decorrer esta renumeração!

Por isso pergunto:
  1. Como vai ser feita a renumeração, quais os seus critérios?
  2. Existe um claro perdão ao sócio que não paga as cotas à muito tempo(mais de um ano), sendo-lhe apenas exigido que pague as cotas do último ano. Como ficam estes sócios em termos de direitos na renumeração? É mantida a sua antiguidade, recua mesmo assim? Vai receber um número novo com apenas um ano de sócio?
  3. Em que casos ou situações os sócios com cotas em dia ultrapassam ou podem ultrapassar os que não têm as cotas em dia? 
  4. Vai ser preciso emitir uma cartão novo? Quando é que vamos ter que levantar o cartão novo? Se vamos ter um cartão novo, porque razão não o podemos atualizar via Internet, e recebê-lo por correio? está previsto algo do género? 
O site refere que em caso de dúvidas devemos tentar esclarece-las através de e-mail ou nos dirigirmos à  loja. Eu acho que umas linhas no site a anunciar os critérios poderia ajudar a compreender as diferenças e problemas que sempre surgem após uma revisão deste tipo.
Ainda vão a tempo!

Fica aqui o mais importante e a saber: 
  • Se é um associado com mais de um ano de quotas em atraso, tem a possibilidade de efetuar o pagamento apenas do último ano de quotas da sua categoria.
  • Se é um associado com menos de um ano de quotas em atraso, ao regularizar as suas quotas tem a oferta de um cachecol RAFC. Esta situação aplica-se também aos sócios com as quotas já regularizadas.