17.6.19

Jovem de Santarém assina pelos juvenis do Rio Ave - o que significa

1) Trata-se de um jovem que começou a sua formação no Benfica, passou uma época pelo Sporting, mas na temporada anterior estava no Académica de Santarém. João Guedes tem 16 anos.
2) Guedes vem de Santarém para Vila do Conde, o que representa - imagino - um passo importante na sua vida, sobretudo pessoal. João Guedes vai fazer um grande sacríficio, mas - imagino - entende que vale a pena apostar no Rio Ave, porque ambos acreditam no valor do jogador.
3) O Rio Ave é um Clube atraente para os jovens futebolistas portugueses. No distrito do Porto, é a seguramente a primeira opção, a seguir ao FCP.
4) Há 10 anos, o campo de recrutamento do Rio Ave era Vila do Conde e Póvoa; há cinco, o distrito do Porto; hoje chegam jogadores de qualquer ponto do país.
5) E com isto, já se sabe, será sempre mais difícil aos jovens de Vila do Conde encontrarem espaço no Rio Ave. Se é para os da terra perderem o lugar, ao menos que os que vêm de fora sejam claramente melhores, assim não fica dúvida e o Clube sai beneficiado