28.6.19

Entradas e saídas


O futebol está a viver um dos momentos mais empolgantes e que vai definir, e de que maneira, a nova época desportiva.
Treinadores e jogadores que terminam contratos, uns renovam outros não, outros são transferidos, alguns por verbas que assustam qualquer pessoa, outros que dão por terminadas as suas carreiras enquanto profissionais.
A verdade é que as notícias fervilham, umas contrariam outras, mas o "mundo do futebol" vai vendendo a imagem e coloca-nos a todos a falar de "negócios" cujos contornos dificilmente se percebem. Fala-se nas inúmeras dificuldades dos clubes e que necessitam de serem "criativos" para se financiarem época após época. Analisam-se as contas das entidades desportivas (SAD´s e SDUQ´s ) apresentam-se lucros e a rubrica do passivo normalmente a aumentar. 
Curiosamente o Rio Ave tem sido parco em notícias sobre entradas e saídas. Até agora a que mais relevo teve foi a da equipa técnica. É natural que em breve hajam novidades.
Contudo tem havido entrada de sócios. Uns por reentrada  aqueles que deixaram de pagar as quotas e foram contemplados com um perdão, já que basta pagarem as quotas do último ano para manterem o seu número (e tanto quanto se sabe esta disposição viola os estatutos e, penso, que deveria ser aplicada apenas após deliberação dos sócios em Assembleia Geral). Outros entram como novos sócios. Um deles fez ontem um mês e já é sócio (5995), tal como os seus pais, os avós maternos (não sei se os paterno o são, mas penso que sim) e os bisavós maternos. Quatro gerações da mesma família sócia do Rio Ave.
Quanto a saídas fala-se que houve um dirigente do clube e gerente da SDUQ que apresentou a sua demissão, quer enquanto gerente da SDUQ quer enquanto dirigente do clube, entre o final do mês passado  e o princípio deste mês. Se assim foi, teremos que agradecer todo o trabalho e dedicação deste rioavista, pois durante longos anos dedicou-se ao Rio Ave de alma e coração.