31.5.19

Carlos Carvalhal, o plantel e os objetivos

Carlos Carvalhal não vem para o Rio Ave para lutar pelos 8 primeiros.
Nas primeiras declarações que fez o míster não se comprometeu com classificações, mas não cabe na cabeça de ninguém que um treinador com o currículo dele venha para ficar na primeira metade da tabela (ou, lá está, nos 8 primeiros).
Carlos Carvalhal vem para o Rio Ave para somar prestígio (internacional) à sua carreira e isso só será conseguido se ficar nos 5 primeiros (o acesso europeu) ou chegar a uma final de uma das taças. Carvalhal só conseguirá que o Rio Ave seja marcante na sua carreira se conseguir o que não é fácil. Sexto? Não é mau, mas Daniel Ramos ficou em sétimo e saiu...
Dito isto, acredito que CC conhece o plantel que vai treinar e terá obtido garantias do Presidente de que serão contratados três ou quatro jogadores de qualidade para as posições em aberto.

CC hoje: "Vou tentar passar uma mensagem positiva, não ser intoxicado, falar e valorizar o futebol. Quero fazer parte da solução e dar o meu contributo para que o Rio Ave anime o campeonato. É a nossa expetativa».

PS - tanto quanto julgo saber, Carvalhal não tem qualquer relação com Jorge Mendes (apesar do que aconteceu quando treinou o Besiktas). O que não signfica que o 'parceiro do ano do Rio Ave' não possa colocar aqui um ou dois jogadores, se sobrar alguma vaga em Famalicão...😂😂😁