15.4.19

Semifrio

Domingo, dia 14 de abril de 2019, foi um daqueles dias como os bolos semifrios.
O Rio Ave jogava às 15:00H em Vila do Conde uma partida importante para a Liga Profissional. E às 16:00H jogava em Lisboa uma partida também importante para a manutenção na I Liga da equipa de Futsal.
Em Vila do Conde tudo correu bem. A vitória alcançada não merece qualquer crítica. Foi mais que merecida, pois a melhor equipa em campo foi o Rio Ave. No final a alegria era contagiante. As dúvidas como que se dissiparam. Os fantasmas, já os havia por aí,  desapareceram, ou pelo menos, perderam força.
Em Lisboa começou por correr bem. O Rio Ave chegou a estar a ganhar por duas vezes. Jogava bem, criava oportunidades. Mas defrontava um dos dois mais valiosos conjuntos portugueses que aos poucos foi tomando conta do jogo e chegou à vitória. A derrota do Rio Ave importava a descida de divisão, que se consumou. (Existe ainda uma pequena esperança via área administrativa  - um dos competidores poderá ter alguma penalidade administrativa. Se isso acontecer ...)
Por tudo isto, vitória importante da equipa sénior profissional e descida de divisão do futsal sénior, foi um domingo alegre e triste.