1.4.19

Primeiro de abril

Não, não é mentira.
O Rio Ave perdeu mesmo com o Aves.
O Estádio teve uma moldura humana muito boa.
Os vilacondenses até vão ao estádio quando lhes oferecem bilhetes. Porquê?
Ontem perdemos perante um adversário que nos deu a posse de bola e começou por saber aproveitar erros nossos, e depois soube ser veloz no contra ataque.
O jogo pode-se resumir em poucas palavras. Uma equipa recriou-se com a bola (o Rio) e outra equipa veio para ganhar o jogo (o Aves).
O Rio Ave transportava bem a bola até às imediações da área contrária. A partir daí nada saía bem.
O Aves pelo contrário, sempre que saía da sua área, era rápido, criava perigo e marcava golos.
A equipa  tem jogadores com qualidade, com boa técnica, mas perde-se em "rodriguinhos", em voltinhas e acima de tudo em lentidão. Raramente se vê uma jogada com rapidez em direção à baliza contrária. E ontem, ainda por cima, praticamente não rematou com conta, peso e medida de fora da área. Os cruzamentos foram quase todos ganhos pelos centrais do Aves. Ganhamos imensos cantos e livres à entrada da área adversária, mas não soubemos aproveitar os .lances de bola parada.
Nada saía bem
Apesar da série negativa de jogos em casa, a verdade é que o Rio Ave continua em 9º lugar. 
Dos sete jogos que nos faltam fazer, seis deles serão contra adversários que estão acima de nós. teoricamente serão equipas que não se vão remeter tão à defesa como as que têm vindo jogar ao Estádio do Rio Ave. Se assim for, poderá ser vantajoso para o nosso ataque.
Mas o certo é que muitos sócios e adeptos estão a começar a ficar preocupados.