30.4.19

Impacto

Fim de semana explosivo.
Contra as expectativas da maioria, se não da totalidade, dos comentadores desportivos, o Rio Ave veio dar um maior colorido ao futebol português.
Após uma primeira parte que nos causou muitos receios, o Rio Ave entrou na segunda parte com personalidade e a  mostrar que sabe jogar futebol. Neste período criou várias oportunidades de golo e nos últimos cinco minutos do jogo fez o impensável, marcar dois golos a um Porto atordoado e sem saber o que lhe estava a acontecer.
Foi um jogo de empates. Empate no resultado final (2-2). Um golo marcado para cada um dos contendores (o primeiro) com triangulações a rasgar as defesas. Um outro golo para cada lado (o segundo) com tabela no defesa contrário. Um lance duvidoso em cada uma das áreas (mão na bola, bola na mão).
No final ficou um bom jogo. Alegria, frustração/frustração, alegria o que veio dar mais alma ao jogo.
O campeonato precisa de mais jogos assim. São estes jogos que testam o coração de cada um de nós e chama espetadores aos estádios.
Faltam três jornadas e pelo andar da carruagem o Rio Ave ainda terá uma palavra a dizer e poderá ter um papel primordial na definição do campeão da época 2018/2019. O que ainda dá mais realce ao Rio Ave.