1.4.19

Eu não acredito que a solução passe por Daniel Ramos

Não quero - porque não tenho conhecimentos nem informações para o poder fazer - por em causa a competência de Daniel Ramos. Noutros clubes já mostrou qualidades, que certamente não perdeu.
Mas temo que a sua continuidade no Clube vá ter um desfecho negativo.
Defendo por isso a sua substituição.
Em 12 jogos, DR conseguiu apenas 3 vitórias e, entre os clubes com maiores orçamentos, jogámos somente com Benfica e Braga. Não me lembro de haver uma média de vitórias tão baixa (José Gomes fez 13 jogos e obteve 5 vitórias).
Pode haver as melhores e mais válidas razões, mas agora não há tempo para olhar para trás.
A equipa parece destroçada em termos mentais.
Os jogadores parecem confusos com a forma de jogar (é penoso ver Nuno Santos a andar pelo meio campo).
O futebol praticado é do pior deste campeonato.
12 jogos não foram suficientes? Estamos piores hoje.
Os milagres por vezes acontecem, mas acho que deviamos ajudar a que aconteçam...
(foto: Rio Ave FC)

PS - concordo com o Carlos Francisco quando ele escreve que o treinador não tem a culpa de tudo o que de mau acontece. Não tem nem pode ter. Com meio milhão de euros, como é que não se conseguiu contratar um ponta de lança para compensar a falta de Vinícius? Alguém achou que dois razoáveis davam um bom? Também acho, como o João Borges, que há muitos jogadores a desiludir. Mas só conseguiremos tratar desse particular no final da época.