9.2.19

(Vitória 0-1 em Portimão) A Senhora da Guia... (ATUAL.)

1) O Portimonense teve as melhores oportunidades (uma bola no ferro) e Leo Jardim fez três excelentes defesas;
2) O Rio Ave só acordou quando o Portimonense ficou com menos um (até lá, apenas uma oportunidade a sério, a que deu golo magistralmente por Bruno Moreira);
3) A arbitragem não nos beneficiou mas na dúvida decidiu a nosso favor.
Somados estes três fatores, consegue-se ganhar mesmo jogando mal.
Outras notas:
4) Ruben Semedo estreou-se e fez um jogo normal (é só isso que se pede, sem enterrar a equipa); [pelos vistos, esta apreciação foi entendida por alguns leitores negativamente, quando pretendia ser positiva. Ruben Semedo fez um jogo positivo sem falhas, mesmo tendo acabado de chegar.]
5) Grande exibição de Matheus Reis, o melhor em campo para mim;

6) Filipe Augusto mostrou porque é um jogador diferente de Schmidt; eu prefiro Filipe Augusto.
7) Que a vitória sirva para moralizar a equipa.

(ATUAL: pelo que se lê no Facebook, a maior parte dos Rioavistas parece agradada com a exibição e não se revê neste meu comentário; respeito, obviamente. O que me preocupa é que quando jogamos mal estamos mais perto de perder ou empatar. Ontem tivemos sorte, frente ao Tondela não. Da equipa mais cara da história do Rio Ave eu 'exijo' mais e não peço desculpa por isso)