19.2.19

Será justo dizer que Daniel Ramos ainda não engatou?

Daniel Ramos leva 7 jogos como treinador do Rio Ave.
Certamente nem o próprio estará satisfeito com o que foi alcançado: duas derrotas (uma delas com o Benfica), duas vitórias (fora) e três empates (Setúbal, Feirense e Tondela, em casa). Fez quatro jogos em casa e não ganhou nenhum.
Mas, resultados à parte, penso que será justo dizer que o treinador ainda não conseguiu impor o seu estilo de jogo. Pelo menos não é reconhecível um fio de jogo, talvez fruto da instabilidade no no onze e no plantel e também nos resultados.
Tirando o primeiro jogo (Benfica), frente ao Santa Clara vi o melhor Rio Ave de Daniel Ramos. Não é ainda um bom Rio Ave, mas talvez os sinais possam ser encorajadores para os 12 jogos que se seguem.
Até porque os jogadores que têm estado lesionados começam a regressar (Dala e Nuno Santos ainda podem ajudar a equipa) e há ainda reforços que não se estrearam*.
(foto: site Rio Ave FC)

* Sou daqueles que pensam que ir buscar jogadores em janeiro só se justifica se eles fizerem realmente a diferença. Trazer jogadores em janeiro que depois nem convocados são faz-me confusão.