2.2.19

1º Lugar Isolados… Isolados!

Foto: Rio Ave Fc
Falta um jogo para terminar a 1ª Fase, e estamos isolados no 1º lugar.
Hoje frente ao Cova da Piedade o jogo não foi tão bem conseguido, o terreno de jogo estava uma lástima (muito escorregadio, e empapado), e determinou muito do que as equipas conseguiram fazer.  A 1ª parte terminou com um 0-0,  as poucas e fracas oportunidades existentes pertenceram 3 ao Rio Ave, e 2 ao Cova da Piedade, percebendo-se portanto, o resultado. Na 2ª parte, as coisas mudaram para melhor, parece-me que o vento que se fez sentir, também teve a sua importância, e o Rio Ave conseguiu marcar, 1º por Vitó de grande penalidade, justa, e depois já próximo do fim, por Rafa em jogada individual, e de insistência. Rafa que quanto a mim foi o melhor em campo! Ele e Vitó enchem o campo. Consigo dar razão ao João Paulo Menezes, quando diz que Rafa merece ser chamado aos seniores, e merece! É um jogador que desequilibra como ninguém, veloz, e com muita técnica, não tenho dúvidas que vai dar jogador, e não falta muito para que os tubarões comecem a olhar para este miúdo!
Este jogo vale essencialmente pelo resultado, que nos atira para a liderança isolada a uma jornada do final da 1ª fase, dado que que Benfica e Sporting perderam os seus jogos. Uma vitória frente ao Portimonense, e prontos, seremos campeões da 1ª fase, no 1º campeonato de Sub23 realizado em Portugal, eu sei que não ganhamos nada, mas será sempre histórico, e deixa-nos de água na boca para a 2ª fase. O problema de podermos ganhar ou não este campeonato só existirá se a equipa principal precisar de “beber” alguns destes jogadores, refiro-me concretamente a Vitó, a Rafa, e a Ronan, aí sim acho que  teremos menos hipóteses de ganhar-lo.
Para já 5 estrelas!