3.1.19

Temos prendas no dia de Reis ou esperamos pelos Segundos Saldos?

O ano é novo e obrigatoriamente a vida do Rio Ave FC não se poderá manter com este série de derrotas por muito mais tempo. Mas isso não se muda por si só. É preciso trabalho e empenho de todos, desde os jogadores, à nova equipa técnica, mas também da direcção do nosso clube.
A verdade é que o mercado está aberto em Janeiro e temos ainda mais 4 jogos este mês.
A haver reforços seria importante ser o mais rápido possível porque são 12 pontos em disputa além do tempo que se ganha a integrar esses mesmos elementos no plantel. Eram 15 mas 3 já os têm os Cónegos.
A questão aqui é que para podermos ter reforços rapidamente teremos de investir talvez mais do que se esperarmos para o final do mês onde poderemos arranjar algumas "pechinchas" de jogadores "renegados" em planteis superiores ao nosso - últimos tamanhos em segundos saldos.

Para começar mudou-se o treinador, algo que, se pensarmos bem, acabou por ser algo que aconteceu na altura certa, principalmente se considerarmos que tiramos partido financeiro da situação.
Isto porque, não acredito que 2 meses e meio sem vitórias para o campeonato e com a eliminação das duas taças que foram definidas como objectivo para a época, dificilmente não acabaria em chicotada psicológica.

Mudou-se de treinador e quando isso acontece há sempre algumas alterações introduzidas por este, mesmo que não sejam todas aquelas que o novo treinador gostaria se tivesse iniciado a época no clube.

Mais tarde darei a minha opinião sobre os jogadores/posições que creio ser necessário reforçar e/ou mudar alguma coisa.
Um bom ano a todos.