10.1.19

Grande Vitória! Exibição enorme de Vitó!

Foto: Rio Ave FC
Vitória incontestável do Rio Ave sob o Sporting por 1-0, deu banho de bola ao Sporting, este não perdia há 11 jornadas (desde Outubro). A 1ª parte foi de inteiro domínio do Rio Ave com muito mais posse de bola, jogo, e oportunidades, tendo o guarda-redes Maxi do Sporting  evitado por duas vezes o golo da nossa equipa. Na 2ª parte, o jogo foi mais dividido, sendo então a vez de o nosso Guarda redes Carlos Alves brilhar, o Sporting apertou, e podia ter marcado em pelo menos 3 ocasiões, mas não o fez, e Rafa aos 73’ na sequência de um lançamento lateral  muito bem aproveitado, fez o golo da vitória.  Estamos na frente, 3ºs com 39 pontos, a 1 ponto do segundo(Sporting) e a 3 pontos da liderança (Benfica)! Na próxima jornada recebemos o Benfica(15/01/2019), e muita coisa pode decidir-se neste jogo...
Melhor em campo Vitó(mais uma grande exibição)…cada vez mais me convenço que vai dar jogador… que classe!
Em muito bom plano estiveram também Rafa,  Ronan, Kelechi e André Silva. Rafa saiu completamente esgotado a seguir ao golo!
Arbitragem exemplar, mas sem motivos para 6 minutos de descontos no final, um exagero que quase nos custava a vitória!
Será que vamos ser campeões? Sócios, precisamos de apoiar esta equipa, vendo  o Calendário, começo a acreditar que realmente podemos ser lideres/campeões na 1ª fase, para depois discutirmos o título na 2ª fase!