17.1.19

É urgente proteger Buatu

foto: rioavefc.pt
Eu não queria estar na pele de Buatu. Haverá alguém mais chateado e triste do que ele depois daquele passe mal calculado? Seguramente que não.

A verdade é que Buatu não convence... ainda. O jogador chegou e no primeiro jogo a sério teve um erro comprometedor. Depois desse teve mais alguns erros prejudiciais à equipa. O central, e de uma forma generalizada a nossa defesa, têm estado sob intensa crítica. Os 6 mais utilizados (incluindo aqui Leo) nunca tinham jogado juntos e a verdade é que a média de idade deles é de 23 anos. Falta maturidade num sector tão crucial.

Proteger Buatu e os outros, deve ser prioritário. Como? A Buatu tirando-o da equipa e dando-lhe tempo para se recompor, recuperar a moral e voltar melhor, mais forte, mais sereno e até mais adaptado. Buatu assinou por 4 anos. Expondo-o assim numa fase em que não está em forma não é boa política nem de gestão desportiva e humana, nem de gestão financeira. Pode, por exemplo, o presidente pedir isso ao treinador? Deviam pelo menos conversar sobre o assunto os dois.

Quem sabe se uma pausa para Buatu não nos trará uma agradável surpresa?