21.1.19

E se… tivéssemos um futebol sem Balizas?

No futebol não há se´s…No futebol a coisa só funciona quando a bola entra, e ontem se a bola tivesse entrado ou para um lado ou para o outro, estaríamos aqui a falar de coisas diferentes, ou de recuperação ou de descalabro. Assim ficamos todos sem saber o que dizer ou fazer. Falemos da equipa: - a equipa está pior, mais nervosa, menos capaz de criar lances de ataque, menos entrosada, continua sem pressionar o suficiente os adversários em zonas avançadas do terreno, a equipa deixou de jogar com objetivo “Baliza”, passou a jogar sempre em apoios, mas sem progressão ou objetividade, lentos portanto! Os jogadores que estão a substituir os ausentes, não estão a corresponder, e a somar a tudo isto,  as ausências de valores que podem fazer a diferença (ex: Galeno) mais o facto de o treinador “ter” que mudar o sistema de jogo da equipa de jornada para jornada, permite-nos imaginar o pior, permite-nos ficar pessimistas, e até sem ideias de como podemos (podem) dar a volta.
Não vou falar muito mais do jogo de ontem, porque ontem com a exceção de Leo e Schmidt, e de  15 minutos na 2ª parte, acho que foi tudo mau. Quando começamos a ver um jogo, e desde o 1º min de jogo que achamos que vamos  empatar, está tudo dito!
- Eu não gosto deste futebol sem balizas.
Depois do jogo de ontem, agora não é só a defesa, os jogadores importantes têm que regressar, temos que ir buscar reforços ao mercado, e temos que melhorar todos os aspetos do jogo com os “titulares” a jogarem… “-se” não, não vamos lá…Isto não está fácil!