16.1.19

Arbitragens: Presidente, não resultou! (ATUAL.)

O Rio Ave perdeu alguns jogos neste campeonato por causa das arbitragens e noutros, sem terem sido decisivos para o resultado final, os árbitros foram-nos adversos (em livres, em cartões).
A situação é inexplicável e gera incompreensão no adepto.
Julgo saber que o Presidente teve algumas iniciativas no sentido de sensibilizar os responsáveis para o que está mal. Acredito que fez o que achou melhor para defender os interesses do nosso Clube (até porque, diz-se, os árbitros podem vingar-se quando são criticados publicamente).
Mas, sejamos francos, chegados a este ponto, pode piorar?
De que é que temos medo, de sermos mais prejudicados do que já fomos?
Continuamos 'calados'?
Do meu ponto de vista, é hora de bater com a porta e passar para outro tipo de atitude.


PS - por falar em Presidente: o mercado de contratações abriu há 15 dias. E nós a desesperar por um central que traga qualidade e confiança à equipa.

ATUALizo: nem por coincidência ASC dá hoje uma entrevista a O Jogo, com chamada à primeira página, sobre a questão das arbitragens. Já é um passo em frente. Parece-me, contudo, uma posição modesta (até porque muito assente no que aconteceu frente ao Setúbal). Talvez uma conferência de imprensa, mostrando em vídeo os erros principais ao longo da primeira volta, tivesse mais impacto. Mas é apenas uma opinião. Ainda bem que alguma coisa foi feita.