24.12.18

Derrota injusta!


Foto(Rio Ave FC)
Um inicio frenético, um golo à ponta de lança e  2 golos sofridos, ou consentidos, foi assim que começou o jogo. Depois, depois só deu Rio Ave, terminamos a 1ª parte (últimos 15´) em cima deles, com Tarantini a rematar com muito perigo e o tal Penalty por marcar sobre Nadjack, que mais uma vez o VAR fez vista grossa…!
O Rio Ave foi “Melhor” que o FC Porto em muitos momentos do jogo, acho que esta equipa, que ontem foi muito mais agressiva, pode ainda dar-nos muitas alegrias, no entanto depois de marcarmos, voltamos a ser anjinhos principalmente no 1º  golo do Porto, Schmidt tem que "abalroar" Brahimi, deixar Brahimi, jogar de frente para a nossa defesa a meio do meio campo do FCP sem fazer falta, é pedir golo
A 2ª parte foi soberba, a equipa jogou compacta, Tarantini na sua posição (8) foi fantástico,   e Fábio, sempre assobiado pelo estádio inteiro, fez um jogo de “raiva”, com a língua traçada nos dentes, jogou e fez jogar, foi pena aquele desentendimento no final, desnecessário! Mas Vinicius, é do outro mundo, há muito que não tínhamos um verdadeiro ponta de lança, forte possante, bom tecnicamente, foi quanto a mim o melhor em campo, muito melhor que qualquer Jogador do Porto, e devia ter sido reconhecido pela Sportv. Marcou e teve pelo menos mais 2 oportunidades para marcar, com algumas assistências pelo caminho! Este jogador ainda não foi embora, e eu já sinto saudades…
Gama começou com uma derrota, mas deu mostras que soube mexer na equipa, dando-lhe o seu toque, toque que quase deu para empatar no campo do FCP, e chegou mesmo a colocar Sérgio em sentido, não lhe cabia um feijão... pena foi, que o árbitro mais uma vez não nos tivesse deixado! O Rio Ave pode e deve queixar-se mais uma vez da arbitragem, é penalty sobre Nadjack, e a dualidade de critérios nas faltas marcadas é gritante, principalmente na segunda parte, com o jogo a ser parado para assistência a vários jogadores, e a um do Porto em particular por 4 minutos, e no final apenas 5 minutos de descontos! Quem diria o Porto a passar tempo num jogo em casa com o Rio Ave!  Temos equipa, ganhamos uma equipa, e acredito que no próximo jogo vamos ganhar, que vamos virar o Ano e esta fase menos boa e vamos voltar aos bons resultados…
Presidente, é preciso "GRITAR" já são muitos pontos! Temos que dar um murro na mesa!
Votos de um Santo Natal, aos colegas do  Blog do ReisdoAve e a todos os Rioavistas!