23.12.18

Aqueles dias em que a confiança não está em alta

Senta-se este adepto rioavista à mesa à espera do reforçado e melhorado almoço de domingo. O panorama não é animador e não tem a ver com o almoço que está demorado, mas tem um cheirinho que promete. Nesta espera olha-se o calendário do Rio Ave e tem de se recuar muito para encontrar a última vitória. A ânsia de a encontrar fez-me recuar de tal maneira que dei por mim a ver um calendário que ainda tinha o Varzim na 1 divisão! Concentra-te pa!, não é preciso recuar assim tanto! Seja como for, deu pra ficar a coçar a barba já longa, a mesma barba que prometi cortar quando o Rio Ave voltasse a ganhar.

Olha-se e não se gosta do que se vê. Nem do que está para trás nem do que nos espera hoje: vamos ao Dragão jogar com o primeiro, temos jogadores influentes lesionados e o treinador trocou-nos por uma equipa inglesa que se jogasse contra nós levava uma goleada.

Não me sinto confiante, mas é época de Natal. Não seria milagre natalício ganhar no Dragão, mas será certamente complicado. No entanto, quando menos se espera, há coisas que acontecem que nos deixam surpreendidos por serem inesperadas. E eu, no meio deste desconsolo de resultados, ainda tenho fé que podemos conseguir algo que ninguém acredite que seremos capazes.

Preciso de cortar esta barba, não gosto de andar com barba grande. E alguém ainda me pode pedir para fazer de Pai Natal na noite de consoada. Só têm de me pintar a barba, almofadas para a barriga não fazem falta. Vamos lá dar um Natal melhor aos rioavistas, senhores jogadores? O meu obrigado por antecipação!