5.11.18

Plantel do Rio Ave avaliado em 30 milhões

Ainda a Assembleia Geral de domingo: a determinado passo, ASC revelou que esteve a fazer as contas com o diretor desportivo e que o atual plantel está avaliado em 30 milhões de euros, um pouco acima do que prevê o Transfermarket.
O Presidente deu esta informação para dizer que "está garantido o futuro", mostrando confiança. "O nosso futuro será ainda melhor".
Na parte final da AG, a vice-presidente com o pelouro financeiro explicou que contabilisticamente os ativos da SDUQ ultrapassam os 20 milhões (equipa principal, sub23, equipa B, juniores, juvenis e iniciados).
Os capitais próprios da SDUQ atingem quase os 8 milhões, o que significa que a SDUQ está "financeiramente saudável", disse Alexandrina Cruz.
Quanto ao passivo de 13 milhões, foi explicado que se deve essencialmente ao facto dos clubes que nos compram jogadores pagarem em 3 ou 4 anos, o que nos obriga a fazer o mesmo aos clubes a quem devemos (Benfica, nomeadamente).
O Rio Ave paga as suas dívidas correntes a 30 dias e está a cumprir todos os pressupostos do fair play financeiro da UEFA, foi ainda revelado.
(foto: Rio Ave FC)