6.11.18

Jogo sério, com resultado da playstation.



Não quis escrever ontem a quente, fiquei acho que bem pior que os jogadores, ainda estou furioso…Não digo com quem
A equipa fez um jogo fantástico, talvez dos melhores jogos, em termos de jogo jogado em casa,  tivemos o melhor Fábio na 1ª parte, caiu bastante na segunda, e apesar do seu  erro,  que dá o golo do empate, Fábio fez uma exibição de luxo, dinâmico usou a profundidade como ninguém, vagabundo, jogou a estremo na direita e na esquerda, recuou para o lado de Schmidt quando Tanrantini subiu,  veio varias vezes buscar jogo a  zonas bem recuadas,  perspicaz, usou a sua experiência para recuperar e ganhar bolas no meio campo, muito mais empreendedor, os passes, cruzamentos e remates de Fábio começam a dar frutos, a sua capacidade técnica não engana, e CAPITÃO…agora sim, acho que temos o nosso Fábio e que jeito dá ter na equipa um jogador com esta qualidade. Tivemos o melhor Vinícius, fez golos, criou oportunidades, pressionou, correu muito, jogou muito, e  lutou como ninguém, melhor em campo sem dúvida. Tivemos Galeno, que apesar de não ter sido, ou estado no seu melhor, na segunda parte foi um quebra cabeças para os insulares…Merecia pelo menos que o árbitro assinalasse aquele "penalty"… O VAR tem o 2º grande erro contra nós…justifica-se uma exposição á liga…estamos na luta pelos lugares cimeiros, e não admito que nos tirem de lá, desta forma! 
Depois tivemos o jogo da playstation, se no golo do empate aceitamos a sorte do adversário na forma como obtém o golo, e obviamente não podemos deixar de apontar o erro do Fábio, bem como nessa jogada  a incapacidade da equipa parar o contragolpe, impunha-se uma falta e o sacrifício de um qualquer cartão amarelo, mas não, ninguém se ofereceu, foi tudo muito “soft”, e pimba, 1º golo de playstation, remate e ressalto, contra a corrente de jogo, e contra a superioridade evidenciada da nossa equipa. Depois veio o 2-1, desta vez bem o VAR, ao assinalar o "penalty", que Vinícius converte com classe. Quando surge o 3-1, confesso que pensei, prontos matamos o jogo, puro engano, acho que também os jogadores , e mal, se convenceram disso, e entraram em modo “Playstation”,  a pressão sobre o adversário “acabou”,  ao contrario o adversário e bem, achou que ainda tinha vidas para gastar, percebeu que estávamos em modo playstation e com todo o mérito principalmente depois da entrada de Witi, chega ao empate numa falta plena e absoluta de ingenuidade, falta de concentração de Nadjack, não lembra a ninguém fazer uma falta daquelas…enfim, aquele "penalty" praticamente nos tira da vitória. Nadjack que estava a ser um dos melhores em campo, Nadjack que para mim tinha sido o melhor jogador em campo no jogo anterior, mas no melhor pano cai a nódoa, e até ele tem direito a pensar que estava na playstation…Pensei, nós não vamos perder isto, é muito injusto, seria muito injusto, mas confesso, que o jogo com o D. Aves pairou na minha cabeça, ainda gritei façam “reset” á playstation por favor, comecem de novo… - tarde de mais, Schmidt não sabia do jogo com o D. das Aves(não estava cá), e decidiu, dar-lhes mais uma vida…quando assim é nada a fazer, a não ser perceber, que somos e fomos melhor que o adversário, que isto não vai acontecer muitas mais vezes...quem errou percebeu que jogar na playstation é bem diferente da realidade, aqui ficamos mesmo sem mais 2 pontos, e erros infantis destes, só mesmo na playstation! 
Portanto, grande jogo da nossa equipa, que apesar dos erros sai de cabeça erguida, mas com uma valente dose de frustração pelos erros primários a que não estamos/estão habituados… 
É futebol, sim é, 3-1 no relvado, 3-3 na Playstation.