1.11.18

Fartura e da boa

Acho que nunca como esta época se discutiu qual deve ser o 11 ideal da nossa equipa. Joga A e não B porque isto e aquilo, C é melhor que P e H dá mais isto que J não consegue.

É fartura e com qualidade!

A boa dificuldade do treinador em escolher os melhores em cada momento é daquelas dificuldades que ele não se deve importar de ter. Essa abundância de qualidade na hora de fazer a escolha tem reflexo no número de utilizados. Só na Liga já foram convocados 25 jogadores e desses já foram utilizados 21. Só os guarda-redes Carlos Alves e Paulo Vítor e Joca uma vez e Schutte duas não somaram minutos tendo estado no banco.

De facto, olhando para o nosso plantel, constata-se que só mesmo quem está lesionado é que não foi convocado para nenhum jogo da Liga (Nuno Santos, Makaridze, Murilo, Ronan).

Já no que toca à utilização, só há 2 totalistas, Leo Jardim e Borevkovic. Há no entanto mais 3 jogadores que somaram minutos em todos os jogos: Dala, Galeno e Buatu. Há 18 jogadores que o seu tempo de utilização equivale a mais de 2 jogos e meio, o que é relevante em 8 jornadas disputadas.

Com tanta fartura e tanta evidente qualidade será a primeira vez em muito tempo que não vamos ter reforços de Inverno?