27.11.18

Dala vs Vinicius

Ainda o jogo de domingo, que afinal se revelou mais rico do que se poderia pensar: pudemos apreciar dois dos três pontas de lança disponíveis com idêntico número de minutos, a jogar na mesma posição e com o mesmo resultado no marcador. Ou seja, a conjugação destes fatores permite fazer uma comparação entre eles.
E o que se viu: um Dala tecnicista, procurando o um-para-um, jogando um pouco mais atrás mas sem 'defender'; por outro lado, Vinicius é o primeiro a atacar o adversário, joga com energia, aparece na área e conta com as assistências dos colegas para faturar.
Não sei se estou a ver mal, mas Dala tem sobretudo perfil para jogar como segundo avançado (4-4-2) enquanto Vinicius é um ponta de lança clássico (o último a jogar assim em Vila do Conde foi João Tomás).
Percebe-se que entre os dois, José Gomes aposte em Vinicius. É grande jogador e vai deixar saudades por cá. Também se percebe que o míster aposte em Dala como médio criativo. Embora eu continue a pensar que ele faria bem uma das posições de extremo.
(Acredito que dala ainda não parou a sua evolução; Vinicius é um jogador 'feito')
(foto: Rio Ave FC)