5.11.18

9j: Nacional: Mau

Sejamos claros, esta derrota tem 2 rostos: não é engano, o resultado é uma derrota e não, Coentrão e Schmidt não são os eleitos, a nossa derrota é culpa do nosso treinador e do árbitro.

O Nacional é a pior equipa da 1ª Liga. Na 2ª Liga não sei se lutaria para subir. Fez um jogo miserável em Vila do Conde e, 1) beneficiou da nossa inépcia em golear, porque, sejamos claros mais uma vez, o resultado não deveria ter sido outro e 2) de um árbitro que muito apressado e lesto esteve para marcar faltas contra nós, mas muitas dúvidas sempre nas faltas a nosso favor.

Depois há o nosso treinador, que é uma espécie de 2 a): com 3-1 a nosso favor a equipa foi-se partindo em 2 blocos distintos, o bloco dos que atacavam e não recuperavam no terreno e o bloco dos que defendiam. No meio havia um deserto onde a frágil equipa madeirense foi lavrando o seu futebol e encontrando espaços para incomodar. Ora, o nosso treinador não foi capaz de ler nem ver esta situação. Deixou prolongar a nossa agonia até ter de fazer duas substituições por lesão, sem refrescar a equipa com novas ideias e sem lhe dar outra projecção. Eu, por exemplo, bem mais cedo teria mexido no 11, tirando Tarantini não para meter Leandrinho, mas mas para meter Dala e inverter o triângulo do nosso meio-campo.

Foi muito mau. Foi um reviver dos 1\4 final da Taça de Portugal do ano passado contra o nosso próximo adversário na Liga. Hoje tenho uma azia do tamanho do mosteiro de Sta Clara. Alguém me arranja uma pastilha? Duas?