7.10.18

O nosso “Vagabundo”…


Foto (Rio Ave Fc)
- Sim, temos um vagabundo, e sim,  falo de Fábio Coentrão!
- Há vagabundos que dão mesmo Jeito!
Fábio era um extremo, hoje e no futuro será sem dúvida, o nosso “playmaker”…um jogador que joga e faz jogar, assertivo, eficaz, impulsivo, impetuoso, capaz de cruzamentos e longa distância como ninguém, capaz de defender em zonas altas. Ontem, jogou sobre a direita, flectindo muito para zonas interiores, esteve também variadíssimas vezes no sector defensivo a compensar os seus colegas, esteve portanto, a um muito bom nível, é este o Fábio que conhecemos? Acho que sim.
Este novo posicionamento do Fábio, também se fez reflectir na exibição da equipa do Rio Ave, e porque não dizer-lo, nas exibições de Nasjdak, Dala, e Diego, foi ele quem os ajudou sempre que estes estavam em aflição, e foi com eles que criou lances de muita qualidade. Claro que aqui tem mão do treinador, esteve muito bem o nosso treinador, que percebendo da debilidade da equipa com este posicionamento interior do Fábio, acaba por dar à equipa aquilo que ela precisava para não se desequilibrar na perda de bola, coisas que aconteciam antigamente, e que neste modelo, são claramente uma melhoria, muito Bem Mister!
Finalmente dizer, que para pena nossa, Fábio ainda não tem 90´, ontem saiu por volta dos 82´, é difícil dizer isto depois de um bom jogo, mas eu acho que coincidentemente, a melhoria do Braga aos 55´ e que durou até aos 75´,  teve a haver um pouco com o abaixamento de produtividade do Fábio, num jogo tão competitivo, fez-se notar, e claro está, o treinador do Braga quiz tirar proveito disso ao fazer  alterações que reflectiram isso mesmo. É claro também, que falo do abaixamento de produção  em termos físicos, e apenas só por isso, não concordo que o Melhor jogador do jogo para a Sportv tenha sido Fábio, mas aceito a eleição, porque de facto ele fez até agora o seu melhor jogo.
Venham mais jogos, venha mais Fábio!