7.10.18

Melhor jogo do RIO AVE, e uma roubalheira!

Apesar do empate, para mim este foi sem dúvida o melhor jogo do Rio Ave esta época, muita personalidade, muita capacidade de circulação, soube sofrer e ir à procura do empate, muita posse, oportunidades, e golo. Jogou pelos flancos usou a preceito zonas interiores, Fábio esteve lá varias vezes, inclusive no golo do Rio Ave, é dele o passe para Dala.  Jambor, e Schmidt, estavam a fazer um jogo fabuloso até ao momento em que Jambor se lesionou, com a entrada de Tanrantini a equipa manteve-se a altos níveis,  a defesa com a exceção do golo do Braga teve excelente, destacando o nosso Leo, que não fez uma defesa digna de registos até aos 63, mas, mais uma vez evitou 2 golos para o Braga logo a seguir. Em Campo, melhor foi sem dúvida NASJDAK fez um jogo fabuloso, e já agora num plano muito idêntico em termos excecionais, mas apenas no período que teve em campo, Dala, que de facto na sua posição natural, é outro jogador, e hoje esteve particularmente bem,  esteve no golo, e em mais dois lances onde podia ter faturado. Fábio, esteve bem, bem melhor que no último jogo,  mais capaz fisicamente, mas ainda não está ao nível que esperamos dele. Outro grande jogo de Diego... Enfim eu diria que todos estiveram em grande nível, foi portanto um grande jogo, o melhor da temporada, e merecíamos ganhar.
Parte de luxo, e parte, apenas com um pequeno período de cerca de 15 minutos de ascendência do Braga, onde este dispôs de oportunidades para marcar,  porque depois só deu RIO AVE.
- Arbitragem escandalosa! a forma como geriu o jogo na 2ª parte, tentando dar o jogo ao Braga, não assinalando algumas faltas, e não mostrando sucessivamente cartões aos jogadores do Braga, foi deveras irritante, tanto, que os erros acumularam-se em manifesto prejuízo do Rio Ave, e claro no último lance, o penalty(duplo) sobre Galeno (mão nas costas e rasteira, ver na foto)…Foi tão evidente, que me apetece perguntar se o Vídeo Arbitro estava lá? Estava? Como é que Bruno Paixão( que estava no Vídeo Arbitro), não vê este penalty, é um erro grosseiro de toda a equipa de arbitragem, e um erro grosseiro da equipa de arbitragem, no futebol,  chama-se “Roubalheira”
PS: Alguma comunicação social apontou o motivo da ausência de Vinicius,  a confirmar-se, Vinicius falhou o Braga-Rio Ave devido ao falecimento da sua mãe. Nesta sempre difícil hora, de muita dor, aproveito aqui para endereçar ao  Vinícius e à família um abraço solidário, e os nossos mais sentidos pêsames.