29.10.18

Futsal: o que significa agir (ATUAL. - Paulo Morim demitiu-se)

No final da derrota frente à equipa de Pontde Sor (ainda no Pavilhão) escrevi que é preciso fazer alguma coisa para inverter o que se passa: sete jogos, zero vitórias, último lugar.
Eis o que quis dizer:

- Surpreendentemente, equipa está mais fraca do que a do ano passado. Basicamente são os mesmos (Moreira, Lincoln, Simas, Tiaguinho, Cristiano), sem dois jogadores que faziam (Rúben Reis) ou podiam fazer (Balão) a diferença. Que peso têm os reforços desta época? Com estes jogadores vamos conseguir sair do último lugar? Parece inevitável pensar em contratar.

- A necessitar urgentemente de ganhar, esperava uma primeira parte do Rio Ave com garra, com imposição, com determinação. O que se viu foi uma equipa amorfa, que, quando ficou a perder, não encontrou antídotos. Mais: entrou na segunda parte também sem chama e só acordou quando sofreu o 2-0. E nestas questões de motivação coletiva a 'culpa' é sempre (indiretamente, pelo menos) do treinador. Será Paulo Morim capaz de dar a volta?

Uma coisa é certa: sete jornadas já lá vão e o Rio Ave está em último lugar, isolado. É preciso agir, porque o que se passa é, no mínimo, embaraçoso.
(foto: Rio Ave FC)
ATualizo: "A equipa técnica do futsal sénior do Rio Ave FC apresentou a sua demissão que foi aceite pela Direcção. A todos os membros que a constituíram, em especial a Paulo Morim, o Rio Ave FC deixa um profundo agradecimento pela dedicação, esforço e trabalho desempenhado no nosso Clube ao longo de vários anos, desejando as maiores felicidades para o futuro profissional."
(Pessoalmente não esperava outra coisa do Rioavista Paulo Morim - abraço Paulo)