30.10.18

Agora sim, um balanço

Talvez seja o momento para se fazer um primeiro balanço. Já jogámos com o Braga, recebemos o Chaves e o Marítimo e ainda fomos à Luz, para a Taça da Liga.
A primeira coisa (óbvia) é que a equipa tem vindo a melhorar, à medida que os reforços são integrados no onze. E que, apenas para referir estes, os cinco emprestados (Leo, Schmidt, Galeno, Dala e Vinicius) fazem realmente a diferença.
É justo também dizer que há uma ideia de jogo imposta pelo treinador (posse de bola, transições rápidas) e cada vez mais assimilada pelos jogadores.
Finalmente: com a eliminação da Liga Europa (difícil de digerir) e da Taça da Liga, há sentimentos mistos na hora de fazer um primeiro balanço. Mas é verdade que, no campeonato estamos muito bem. Tivemos sorte em alguns jogos (cá com o Portimonense e nos Açores), mas se aquele penalti é marcado em Braga...
Campeonato: balanço muito positivo
(ontem perguntavam-me o que significava estar nos primeiros lugares do campeonato; a minha resposta: só estou preocupado com a aproximação do Santa Clara, de resto é normal!😇😇)