16.9.18

Merecíamos mais!

Ontem de facto vimos um jogo muito diferente do Rio Ave para melhor, e por isso merecíamos mais. Não sei se foi o adversário que motivou os jogadores para esta exibição, se foram as alterações introduzidas pelo treinador, ou ambas, prefiro acreditar na segunda, e passo a explicar:
Saíram da equipa titular, Tarantini, Leandrinho,   Gelson Dala, e Matheus Reis eu diria que ontem o Rio Ave jogou praticamente com um meio campo novo (só não é novo porque estes jogadores já haviam sido opção), e com um retoque na defesa. Eu havia apontado varias vezes as fracas exibições do nosso capitão, e claro de Leadrinho, fez bem portanto o treinador em aproveitar a paragem, para introduzir as alterações necessárias há equipa, apostar em Jambor (grande exibição ontem)  e Schmidt, deu bastante músculo, e consistência ao nosso meio campo, Jambor muito bem no jogo de passe, lançando muito bem a profundidade, e Schmidt, no equilíbrio defensivo, parece que temos dupla, e que o treinador encontrou o que procura! Depois entrou na equipa DIEGO para mim o 2º melhor jogador ontem. Já Galeno estranhamente individualista, estoirou e saiu mais cedo, e bem. De facto jogar com um 10 nato (Diego) é muito diferente de jogar com um 10 adaptado (Dala). Futebol é isto, jogar com os melhores nas posições certas, no sistema que o treinador pretende, e ontem este meio campo, deu-nos grandes e boas indicações de que ainda temos uma grande margem para melhorar. Na defesa, com entrada de Afonso Figueiredo, equipa ganhou corredor, e parece-me que é melhor a defender do que Matheus, não é nada fácil neste momento levar com Sálvio, e ele cumpriu muito bem! Falta talvez aqui um pouco de entrosamento com o resto da equipa, o que é normal.Na frente, Vinicius  que ontem já marcou,  quando estiver em níveis físicos ideais, ainda nos vai dar muitas alegrias, possante, ágil, criterioso, joga bem de costas para a baliza, pressiona, mas ainda não lhe vislumbrei um bom jogo aéreo, mas se estiver lá, vai aparecer, também não podemos querer tudo! Pois é, com tantas mexidas, se a saída de Bruno Tarantini e Leadrinho, me parecem evidentes, quem sofre mais com as alterações para mim é Dala, pois todos esperavam que Dala fosse titular desta equipa, Dala, não é 10, teve muitos jogos para mostrar que não o é, apesar de fazer boas exibições nessa posição, e vai ser difícil vê-lo jogar numa das alas. Dala é ponta de lança, sempre foi, e vai para mim, ser a grande alternativa de jogo quando o treinador não quiser jogar com um ponta de lança fixo, e ou jogar em 4'4'2. Não nos podemos esquecer que Coentrão vai entrar nesta equipa e alguém vai ter que sair, resta saber se um defesa se um médio ala/extremo.
  Ainda não estamos fora da Taça da Liga, mas o resultado praticamente nos coloca fora, vamos ver o que o Benfica faz com os nossos próximos adversários, mas está/ficou difícil!