18.8.18

PRESSÃO!

Poderá falar- se em pressão á 2ª Jornada?
Existe ou não pressão neste momento?
 
Eu acho que sim! Ainda que pouca mas existe, vejamos:
 A pressão está sempre associada às derrotas, quando perdemos, mas temos margem, é fácil esquecer, e partir para o próximo jogo. Mas quando estamos no início do campeonato, existe sempre uma pressão adicional: - a 1ª vitória! Como sabemos, essa pressão (1ª V) e apesar do mau jogo do Marítimo na semana passada, não existe do lado deles, eles têm a tal Margem neste momento e jogam com 2 resultados, um ponto será sempre bom para eles porque mantêm a margem! Já o Rio Ave, sente essa pressão da 1ª vitória, isso não é nada bom porque em regra deixa os jogadores, treinadores e adeptos intranquilos, essa intranquilidade pode gerar nervosismo, e alguma ansiedade, podemos ficar a 6 pontos de um direto adversário á segunda jornada, vendo o lado positivo, também podemos alcança-los na tabela! 
Por isso, por favor tenham alguma paciência com eles (jogadores) eles sentem muito mais do que nós!
Mas existem mais algumas pressões: - perdemos na semana passada, e fizemos um mau jogo, isso preocupa-me muito mais, gerando talvez um pouco mais de pressão para tdoos nós, além disso gera mais trabalho para o treinador em termos anímicos, e coloca-o a pensar se deve ter algumas reservas, trocando algo , ou insistindo no seu modelo, sofrendo com as consequência de ambas opções.
A pesar de parecer que o modelo está encontrado, a equipa ainda está longe do seu onze final, e a ausência de alguns jogadores, e, ainda a má forma de outros, aliado á falta de concretização, podem todas elas trazer ainda mais pressão! Precisamos de não sofrer, e de marcar golos pelos  avançados, de preferência  do PONTA DE LANÇA, isso moraliza muito!
Por isso, por favor tenham alguma paciência com eles (jogadores) eles sentem muito mais do que nós! 
Ajudem, não assobiem!

Só um golo a mais que o adversário, vai aliviar a minha pressão!