3.8.18

Mas que passarinhos!

Perdemos e estamos fora. A explicação encontro-a na falta de entrosamento que a equipa tem. De tudo o que vi só encontrei superioridade dos polacos no conhecimento que têm entre si e na eficácia.

Não estou pessimista para a época, estou apenas triste pela saída da Liga Europa porque acho que somos bem melhores que os polacos. Acontece que eles têm já muito mais km nas pernas e têm uma equipa de continuidade.

Gostei de ouvir o treinador assumir que não passamos por culpa própria. Tem desculpa por agora, e que daqui e diante trate de encontrar solução para rapidamente dotar a equipa dos mecanismos próprios para que se possa ter uma época de sucesso. Ontem fez-se o que se conseguiu e não foi nada, mas há muito mais a conquistar. O princípio é sempre o mesmo, que se aprenda, que se reveja o que há a rever e se corrija. Pela terceira vez se chegou às competições europeias com uma estrutura modificada em relação à época que acabou. Pela segunda vez isso custou-nos a passagem a uma fase seguinte. Talvez seja sinal que encontramos o caminho certo, mas que ainda não estamos completamente dotados para o percorrer.