27.8.18

Já perdemos 5 pontos “na raça”.

Todos nós ontem percebemos que o Rio Ave é,  e foi melhor que o Tondela, empatar ontem para mim, e depois de ver o jogo, foi uma derrota, não fiquei nada contente com o resultado da equipa, agradecer e aceitar o empate com optimismo, a mim sabe-me a derrota. Concordo quando o treinador diz que, a equipa hoje demonstrou grande personalidade na saída de jogo, pois… mas apenas durante 25 minutos , digo eu, e depois? Depois foi uma miséria, a equipa deslumbrou-se com tantas facilidades dadas pelo adversário no início do jogo, e quando Pepa, percebe onde estava o problema, invertendo o triângulo do meio campo, ficando a jogar também em 4-2-3-1, mantendo apenas Tomané lá na frente, a equipa do Rio-Ave eclipsou-se. Não surgiram mais oportunidades, e a grande personalidade na saída de jogo acabou, ficando apenas a posse!
Pareceu-me que quisemos controlar o jogo, mas foi o adversário que nos controlou, “na raça” no querer e na vontade de pelo menos chegar ao empate, e chegaram, com todo o mérito, percebia-se que isso ia acontecer desde o início da segunda parte, faltavam 32 minutos para o fim quando o Tondela marcou! Pensei eu, algo tem que ser feito se não vamos perder este jogo, mas não, o Tondela, não conseguia sair mais porque o Rio Ave amarrou(estranhamente) o jogo no meio campo com a entrada de Schmidt, é certo que o Rio Ave melhorou, e até podia ter ganho, mas Bruno moreira, que na jornada anterior havia marcado, não conseguiu, concretizar as duas flagrantes oportunidades que teve, e depois  faltou pulmão, faltou raça á equipa, o adversário fartou-se de ganhar os ressaltos,  e este é o 2º jogo em que perdemos pontos por excesso de passividade na recuperação( o outro foi no Feirense), o adversário fez 22 faltas e nós fizemos 6!
É certo, que este árbitro,  ajudou e muito a que “a raça” Tondelense se impusesse no jogo (22 faltas e apenas um amarelo) num jogo em que eu acho que equipa do Rio Ave devia ter conquistado os 3 pontos,  e fazer muito melhor, quanto mais não fosse na raça!

Valeu-nos Galeno, pela exibição e pelo golo!