22.5.18

Liga Europa: Precisamos de ouvir uma palavra da Direção

Os argumentos do Aves cheiram a manipulação (uma forma de dar a volta à falha interna e de abafar a contestação dos adeptos), mas a verdade é que deixam muita gente na dúvida. Até entre os Rioavistas, como se pode ver por algumas reações no Facebook.
Impõe-se uma palavra da nossa Direção.
Têm sido os jornais e os blogues a informar os adeptos mas não chega.
(também se impõe um esclarecimento da Federação, que já disse que o Aves nunca cumpriu qualquer uma das fases de licenciamento obrigatório para participar nas provas da UEFA. Ou seja, depois de ter sido informado - à imagem de todos os clubes - a 16 de novembro de 2017 sobre os procedimentos de licenciamento, o Aves, refere a mesma fonte, não participou no workshop, a 28 de novembro, em que foram explicados os passos a ser dados, nem a 20 de dezembro procedeu ao pagamento obrigatório. Aliás, o Aves não figura na lista de 13 clubes que cumpriram a primeira fase deste processo de licenciamento, que nem sequer é vinculativa. A saber, essa lista é formada por Académica, Belenenses, Benfica, Boavista, Braga, Chaves, Estoril, Feirense, Marítimo, FC Porto, Sporting, Rio Ave e V. Guimarães. O facto do Aves figurar, no site da UEFA, na lista de clubes participantes na Liga Europa 2018/19 tem uma explicação: a mesma não invalida que posteriormente deva ser confirmado que foi feito o pedido de licenciamento."

À entrada para a Câmara Municipal de Santo Tirso, onde a comitiva avense foi recebida para uma cerimónia de condecoração, o presidente da SAD, Luiz Andrade, confirmou nesta segunda-feira o pior dos cenários. “Ganhámos dentro de campo a possibilidade de jogar na Liga Europa. O Aves é um clube pequeno e quando foi o momento da inscrição o Aves fez tudo para fazer o correcto. Agora vamos disputar a Supertaça com o FC Porto, que é uma grande equipa. O Aves não tem estrutura para jogar a Liga Europa este ano”, assumiu, em declarações à imprensa.