14.5.18

34j - Braga: Delicioso

Terá sido o nosso melhor jogo da segunda volta. Foi pelo menos aquele que eu mais gostei. Fiquei agradavelmente surpreendido, talvez porque esperasse menos de nós e mais do Braga. Se calhar o Braga esperava esperava o mesmo e quando apanhou um Rio Ave tão competente e coeso não foi capaz de encontrar maneira de nos vergar. Para quem teve na mão a oportunidade de sair terceiro de Vila do Conde, foi pouco Braga para tanto Rio Ave.
Foto: rioavefc.pt

Notou-se que o Braga é uma equipa de rotação elevada, que disputa o jogo em qualquer zona do terreno, que quer ter sempre o domínio dos acontecimentos. Mas nunca foi capaz de ser melhor que nós, mesmo quando teve periodos de maior predominância.  Rondar a nossa área e criar pequenos calafrios foi o melhor que conseguiram. Nunca foram capazes de nos baralhar, confundir e desequilibrar. E se eventualmente a bola passava a nossa muralha, ainda havia o muito seguro e sereno Cassio.

E nós? Nós foi de categoria. Primeira parte boa, com critério a jogar, com toda a gente muito ligada ao jogo e a saber muito bem onde estar e o que fazer. E a jogada do golo? Espantosa! Passe longo, triangulação, progressão, passe e golo. Xeque-mate!
A segunda parte deu a tal pressão inconsequente do Braga e no entanto a melhor oportunidade foi nossa com Marcelo a ver o guarda-redes do Braga desviar para a trave um cabeceamento.

A Liga acabou assim com uma vitória, tal como tinha começado. O último jogo foi bom e deixa mais doce ainda a memoria de termos igualado a melhor classificação de sempre. Ainda temos a hipótese de ir às competições europeias. Foi uma epoca de felicidade na Liga. Devemos estar orgulhosos de quem nos representou em 2017/2018.