15.1.18

O que há a dizer do (excelente!) pior jogo do Rio Ave?

1) Confirmaram-se os receios: a eliminação da Taça de Portugal, associada à saída de Rúben Ribeiro, deixou - inevitáveis - consequências e a nossa Equipa esteve bastante abaixo do que pode e sabe fazer. Sobretudo na segunda parte.
2) Os adversários estudam cada vez melhor o Rio Ave, à procura dos pontos menos positivos. No final, Paciência explicou que entrou em campo sem ponta de lança, preferindo dois avançados móveis, porque "o Rio Ave é uma Equipa com grandes dificuldades com a bola nas costas e isso viu-se contra o Aves e hoje contra nós."
3) Senti a Equipa menos interventiva, menos pressionante, sobretudo na saída do adversário, que chegava facilmente à zona da nossa grande área.
4) Ganhámos com sorte, há que o admitir. Agora é esperar que esta vitória sirva para ajudar a recuperar emocionalmente a equipa. Afinal, há muito que esperávamos chegar isolados ao 5º lugar. E parece que o Marítimo atravessa uma crise de confiança. Há que aproveitar.
5) Monte saiu do onze. Rotação? Descanso?
(foto: Rio Ave FC)

PS - Quando chega a hora de criticar um ou outro jogador, o adepto vê-se numa encruzilhada: critica, porque acha que isso pode ajudar a mudar, trazendo outros jogadores à Equipa; critica e ainda 'deprime' mais o jogador em causa. Dito isto: Barreto continua a dececionar. Não tem mostrado as qualidades técnicas que tem nem revela intensidade necessária para aquela função.