18.12.17

Foi pela arbitragem?

Penso que é a segunda vez esta época que não me revejo no relato que o Clube faz do jogo.
Primeiro porque fala de uma "prestação notável", quando só os primeiros 45 minutos são de grande qualidade, e segundo porque dos onze parágrafos de texto cinco são sobre a arbitragem.
Há um penalti sobre Geraldes aos 39' e há mais algumas más decisões, mas não me parece que tenha sido pelos árbitros (compreendo e aceito a expulsão de Marcelo, por exemplo).
[MC, na Sporttv, não fez qualquer referência ao árbitro, falando apenas num 'conjunto de fatores para não termos ganho'].
Na segunda parte o Rio Ave não mostrou o seu futebol, não criou perigo e (além do mérito do adversário, que tem qualidade) claramente os jogadores pareceram fatigados, ainda que o treinador tenha dito no final do jogo que eles deram uma resposta fantástica. Inevitável face aos 120 minutos do Benfica? Provavelmente sim. Nesse caso não teria feito mais sentido refrescar a equipa, em vez das duas trocas (Nadjack e Marcão)?
A segunda parte frente ao Chaves junta-se à segunda em Santa Maria da Feira como os piores momentos do Clube esta época.